Celebração de Acção de Graças pelo reconhecimento das virtudes heróicas de Luiza Andaluz
25 de Abril em Fátima
Com o reconhecimento das virtudes heroicas em Luiza Andaluz (1877-1973), fundadora das irmãs servas de Nº Srª de Fátima, o Papa Francisco desafia-nos a conhecê-la e a apresentá-la como modelo de santidade. Se é um desafio para toda Igreja universal, é-lo particularmente para nós, paroquianos da Benedita, porque por aqui Luiza Andaluz passou e deixou a sua marca.
Muitos usufruíram do nosso Centro Social durante várias gerações até à atualidade, onde Luiza se empenhou e o seu coração deixou transbordar o que de melhor tinha: o próprio amor de Deus. Com ela, as irmãs que por aqui passaram sentiram-se desafiadas a “levar a Deus connosco” e a distribui-Lo “ aos que têm fome e sede de justiça” (Luiza Andaluz, Benedita, 13 de Abril de 1946), desafio que hoje se expande a todos os cristãos.
Resta-nos a gratidão que nos leva a desejar dar graças a Deus pela sua vida e por tudo aquilo que nos deixou de bom e belo. Por isso, partilhamos a todos, desde os mais idosos aos mais pequenos, algumas fotos da celebração e festejos pelo reconhecimento das virtudes heroicas de Luiza Andaluz.