HISTÓRIA DO AGRUPAMENTO 710 BENEDITAimage1

1983 o Início de uma bela história que ainda hoje se escreve e se Deus nos ajudar irá continuar e escrever-se, a história do Agrupamento de escuteiros da Benedita, o 710.image2
No início o Padre Mário Rui juntamente com outros Adultos tiveram a coragem de chamar ao movimento alguns jovens da paróquia para formarem o grupo de Juniores e Seniores ( dos 11 aos 18 anos) em 1984 abriam-se as portas aos mais novos, os Lobitos com idades dos 8 aos 10 anos de idade.
Ao longo destes 36 anos por cá passaram muitos jovens e adultos que viveram as nossas aventuras desde acampamentos, raides, jogos e celebrações e também colaborando com a nossa paróquia da qual nos orgulhamos de fazer parte.
Durante este caminho apadrinhamos o nascimento de mais dois agrupamentos: o Agrupamento de escuimage3teiros do vimeiro em 1992 e actualmente estão connosco em formação Adultos e jovens que irão dar Voz e Alma ao Agrupamento de Escuteiros de Alvorninha.
Hoje o 710 da Benedita conta com um efectivo de 141 jovens e adultos que seguem o Ideal do fundador do escutismo Sr. Lord Baden Powell.

“… O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. procurai deixar o mundo um pouco melhor do que encontraste…”

Escuteiros 710 Benedita

Fevereiro 2019